PÁGINAS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PROFESSORA CLEIZE

"Curso "Surdocegueira"
A intérprete Cleize juntamente com a professora da sala de recurso participaram do curso sobre surdocegueira, oferecido pela SEDUC.
"Surdocegueira é uma condição singular que apresenta perdas auditivas e visuais concomitantemente em diferentes graus".






O curso teve como meta desenvolver várias formas de comunicação para entender e interagir com as pessoas, promovendo o acesso às informações, uma vida social com qualidade, orientação, mobilidade, educação e trabalho.
















Obs: Confira ao final das postagens um vídeo onde a intérprete Cleize Barros conversa com um surdocego.


Professora de Libras Cleize e a aluna Daniela em aula de reforço.






Professora de Libras Cleize e aluna Daniela
Treinando com a aluna uma poesia para a apresentação de encerramento da semana.




Vídeo do curso "Surdocegueira"
Vídeo com o deficiente surdocego adquirido Augusto em conversa com a intérprete Cleize Barros.

PROFESSORA MARISA RIZZARDO

2ª FASE "B" 1º CICLO
TRABALHO COM MASSINHA DE MODELAR
Brincar com a massinha de modelar é um jeito divertido de trabalhar a criatividade e a motricidade refinada das crianças. Esta atividade que para alguns é um tempo de "amassar" com os dedinhos uma substância, tem uma enorme importancia na vida escolar da criança, pois é um dos requisitos necessarios para beneficiar a criança no processo de alfabetização.








terça-feira, 25 de maio de 2010

PALESTRA EDUCAÇÃO SEXUAL

A Educação Sexual é imprescindível na formação pessoal e social da criança e esta formação é legitimada pela Escola, não só em respeito ao que preconiza a legislação, mas principalmente em respeito ao aluno que freqüenta esta Unidade Escolar. Deste modo, o processo de Educar os alunos neste tema conta com parceirais importantes como esta, em que a Psicóloga Greici e a Educadora Simone estiveram na Escola esclarecendo aspectos importantes sobre este assunto para os alunos das classes de 3ª Fase do II Ciclo.

COMEMORANDO O DIA DAS MÃES

Em tempos de inversão dos valores da vida, de fragilidade das posições sociais e dos vínculos interpessoais, a mulher procura manter-se firme no caminho do encontro pessoal. Esse encontro acontece quando chegam seus filhos, pois aí reside a justa razão de sua existência. Comemorar o Dia das Mães junto aqueles que nos são caros é agradecer a DEUS pela oportunidade bendita de fazer parte da re-Criação do Mundo.




segunda-feira, 24 de maio de 2010

OLÍMPIADAS DE PORTUGUÊS

4ª OFICINA

Participam desta Oficina as turmas da 3ª Fase do 2º Ciclo e 2ª do 2º Ciclo, que tem as professoras, Brigida, Gedalia, Maria Cristina e Marisa.
Para complementar esta Oficina foi convidada a professora e escritora Marindia Becker, para falar a respeito de seu livro de poemas e como começou a escrever.
Os alunos demonstraram interesse e participaram da palestra fazendo perguntas, enaltecendo o trabalho da escritora, contribuindo com o Projeto das Olimpíadas de Português "Gênero Poemas".


quinta-feira, 13 de maio de 2010

PÁSCOA NA ESCOLA 2010

As professoras confeccionaram, cestinhas e máscaras de coelhinho, estes mimos foram entregues aos alunos recheados de doces o que fez a alegria da garotada. "Que Páscoa não seja só chocolate e festas, mas sim a verdadeira Ressureição de Jesus Cristo".