PÁGINAS

terça-feira, 10 de março de 2015

1° dia do Projeto mais educação



Programa Mais Educação?



  O Programa Mais Educação vem sendo uma estratégia do Governo Federal para a fomentação de políticas permanentes para a Educação Integral. Destinado às escolas em situação de vulnerabilidade e com baixos índices no IDEB, o Programa foi instituído inicialmente pela Portaria Interministerial nº 17/2007 em seguida pelo Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010. É operacionalizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A ampliação da jornada em três horas diárias se dá por meio de atividades distribuídas nos seguintes macrocampos: Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Esporte e Lazer; Educação em Direitos Humanos; Cultura, Artes e Educação Patrimonial; Cultura Digital; Prevenção e Promoção da Saúde; Comunicação e uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica/Economia Criativa.
A escola realiza cadastro prévio ao Simec podendo escolher três ou quatro macrocampos e dentro destes, poderá optar por cinco ou seis atividades para serem desenvolvidas com os estudantes. O Macrocampo Acompanhamento Pedagógico é  obrigatório, consiste em uma atividade que contempla as diferentes áreas do conhecimento (alfabetização, matemática, história, ciências, geografia e línguas estrangeiras). Essa atividade é denominada, Orientação de Estudos e Leitura e tem por objetivo a articulação entre o currículo estabelecido da escola e as atividades pedagógicas propostas pelo PME, ensejando assim o permanente diálogo entre os professores da escola e os monitores que atuam no PME.
Sendo assim foi dado inicio ao Projeto Mais Educação na Escola Estadual Cecilia Meireles no dia 09-03-2015. Com a seguintes oficinas:

INFORMÁTICA: 





PINGUE-PONGUE:










 

 PINTURA:






ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO:




Oficina da Horta.( Sem fotos até o momento).


Todo o projeto está sendo supervisionado pela coordenadora do projeto Rosilei Graciolli juntamente com Direção e coordenação pedagógica da escola.