PÁGINAS

terça-feira, 20 de abril de 2010

PROFESSORA ANTONIA

HORA CÍVICA
APRESENTAÇÃO: POEMA "A PRIMAVERA CHEGOU"
Em comemoração a chegada da primavera os alunos declamaram uma poesia intitulada "A primavera chegou", e encerraram a apresentação com a canção "Faz um milagre em mim".





























AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Atividades livres no parquinho.



Projeto Café da Manhã desenvolvido pelas professoras Leda e Antonia com as turmas de 1ª Fase "A" e "B" do 2º ciclo no retorno da aula no primeiro dia do II semestre.

Atividades de matemática: A fazenda

Aqui os alunos realizando atividade de matemática com material manipulativo, envolvendo multiplicação e divisão.


Após pesquisas no Laboratório de Informática, os alunos confeccionaram cartazes sobre a dengue e em grupo fizeram a apresentação dos trabalhos.

Uma vez por semana os alunos tem aula no Laboratório de Informática, onde eles tem contato com esta tecnologia que é muito importante, assim as aulas se tornam mais interesantes e os alunos asimilam melhor o conteúdo. Nesta aula por exemplo os alunos pesquisaram sobre: os cuidados e prevenção que devemos ter com a dengue, os sintomas desta doença e como tratar.

Na biblioteca da Escola os alunos pesquisando sobre o solo (a superficie).

A pesquisa na biblioteca leva o aluno a fazer leitura, e assim tem uma melhor compreenção dos conteúdos aplicados.

15 comentários:

  1. O BLOG DA PROF ANTONIA ESTA MUITO BOM,TEM FOTOS LEGAIS NO PARQINHO.ADOREI

    ResponderExcluir
  2. O BLOG ESTÁ ÓTIMO TODOS ADORARAMOS O NOSSO CAFÉ DA MANHÃ.

    ResponderExcluir
  3. ANDRESSA SANTOS TERNUS21 de setembro de 2010 às 07:34

    O BLOG , EU FUI NA EDUCAÇÃO FÍSICA E NÓS BRINCAMOS, E A PROFESSORA TIRO ALGUMAS FOTOS DE NÓS , E ACHEI MUITO LEGAL.ESPERO QUE SEJA ASSIM TODOS OS DIAS

    ResponderExcluir
  4. O BLOG DA PROFESSORA ANTONIA ESTÂ MUITO LEGAL GOSTEI MUITO.

    ResponderExcluir
  5. legal essas fotos ebonitas

    ResponderExcluir
  6. O BLOG DA PROF ANTONIA TA LEGAL EU GOSTEI DAS FOTOS

    NO PARQUINHO FICOU BONITA AS FOTOS NO PARQUINHO
    E NA BIBLIOTECA TAMBEM . NOS GOSTAMOS MUITO DAS FOTOS.
    E DO CARTAIS DO MOSQUITO .

    ResponderExcluir
  7. eu adorei o blog da nossa sala pois a apresentação estava muito bonita .ficou engraçado a educação fisica

    ResponderExcluir
  8. EU ESTOU G0STAMTO DA ESCOLA DA DIRETORA E DA
    PROFESSORA E DA AS ATIVIDADES.

    ResponderExcluir
  9. aluna;Ana e Narryman queremos mais educação fisica profe;obrigado é só isso!

    ResponderExcluir
  10. EU E MEU AMIGO GOSTAMOS DAS FOTOS ESTAVA MUITO BONITAS E
    LEGAIS EU GOSTEI MUITO PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  11. as fotos estavam bonitas e o cafe da manha estava gostoso.

    ResponderExcluir
  12. Ana e Narryman o Alexadre ficou muito doido na educação fisica pulando corda.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. eu adorei o blog da escola. bastante fotos engraçadas da nossa educação física.o jogo da fazendinha. e quero que seja sempre assim.

    ResponderExcluir
  14. Alexandre Balbinot
    O blog da professora Antonia ta lindo,as fotos do parquinho ta bem legau.A Narryma,eu e a Ana tava loco na educação fisica pulando feito canguru

    ResponderExcluir
  15. NA escola foi legal e a professora tambem foi legal.

    ResponderExcluir