PÁGINAS

terça-feira, 20 de abril de 2010

PROFESSORA BRIGIDA 3º FASE II CICLO C

SALA DE VÍDEO 27/08

Os alunos assistiram um filme sobre a civilização grega, com objetivo de obter informações sobre a construção do seu império e auxiliar no conteúdo que esta sendo estudado nesta disciplina sobre as civilizações antigas.

AULA NO LIED 27/08/10

Preocupados com a situação causada pelas queimadas ao nosso meio ambiente e a nossa saúde os alunos realizaram pesquisa para se interar sobre o assunto e promover debates em sala de aula e produção de textos, que levam a consientização das pessoas.



HORA CÍVICA
Em comemoração ao dia do Folclore Brasileiro - Dia 22 de agosto, os alunos realizaram a apresentação de alguns personagens conhecidos das lendas brasileiras e algumas parlendas.



EXPERIÊNCIA COM VULCÕES


Os alunos realizaram experiência de um vulcão em erupção que faz parte de conteúdo estudado em ciências sobre: a estrutura da terra. Todos demostraram interesse nos preparativos e execução da experiência.


HORA CÍVICA

Declamação de poemas

Os alunos participaram das Olimpiadas de Português que trabalham o gênero textual poema, com isso na hora cívica fizeram a declamação de alguns poemas de poetas brasileiros que foram estudados por eles.




AULA DE HISTÓRIA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário